Um mês leve mas com sorrisos | resuminho de agosto/23

Poderia dizer que o mês de agosto foi cheio de coisinhas, mas a realidade é que, acredito que tenha sido um dos meses mais leves dos últimos tempos. Mas sinceramente? Não sou muito fã de dias mais monótonos. Dias calmos demais não fazem eu me sentir tão viva quanto os dias turbulentos. Não fazem eu me sentir tão completa. Apesar de ter sido um mês feliz, sinto que foi um mês um pouco vazio demais para tudo que estou acostumada.

Apesar de tudo, agosto teve dias bonitos, dias de muitos risos e felicidade, mas também dias mais calmos e introspectivos. Quem me conhece sabe que não sou nada introspectiva, mas quem sabe tudo isso seja para eu aprender a olhar mais para dentro de mim sem precisar externalizar isso para o mundo.

Nesse ano tenho aprendido muito sobre meu interior de uma forma bem mais profunda e menos ansiosa, e preciso dizer que têm sido uma experiência diferente e que ainda não sei lidar de uma forma 100% agradável. Mas estou me adaptando, ou tentando me adaptar. E sinto que estou exatamente onde deveria estar.       


No mês passado havia planejado que em agosto eu assistiria o pôr do sol mais vezes. Infelizmente essa meta não chegou muito perto de ser cumprida. Então, essa é a foto de uma das vezes que vi o sol se pôr nesse mês.

🍂

Esse mês se tornou um pouco mais especial porque nos primeiros dias o meu sobrinho nasceu. Eu não sabia como era se apaixonar por um bebê, e quando o conheci não queria mais tirar ele dos meus braços.

🍂


Foi um mês de paisagens bonitas (como todos os meses), mas senti que nesse mês os dias conseguiram ser ainda mais bonitos. Esse é um lugar que sou apaixonada demais, e que fica praticamente atrás da minha casa.

🍂

Agora finalmente sinto que a decoração do meu quarto está praticamente "terminada". Acrescentei mais algumas luzinhas e uma bandeira de borboletas. Já escrevi sobre meu quarto aqui no blog. 
Ele é meu canto de paz.

🍂

Das poucas selfies que costumo tirar.

🍂

E das muitas vezes que meu trabalho me proporciona estar em lugares lindos e em contato com a natureza.

🍂

Acontecimentos relevantes:

  • Fiz 3 tatuagens.
  • Comprei um forno e finalmente vou me divertir fazendo bolos e várias receitinhas.
  • Sinto que finalmente estou me redescobrindo.



Esse foi um pequeno compilado de fotografias para me lembrar desse mês. Sinto que foi um mês mais parado, mas muito porque eu tentei me isolar um pouco do mundo de uma forma totalmente desnecessária. Me isolar não é o caminho. Essa não sou eu. E confesso que ter começado a reassistir "Anne With an E" fez eu me lembrar de quem eu sou e tudo que quero trazer para o mundo. Por essas e outras que sempre vou me identificar muito com a essência da Anne.

Eu demorei muito tempo pra finalmente sentir que eu faço parte desse mundo e que estou vivendo como eu gostaria. E é tão bom me sentir viva.

Espero que o próximo mês tenha muito mais acontecimentos e dias felizes. Sinto que estou no caminho certo e construindo a minha história de uma forma ainda mais bonita dia após dia.

🌻💛

Obrigada por chegar até aqui.
E até o próximo post!



3 COMENTÁRIOS

  1. Se redescobrir e se reinventar sem perder a essência. Parabéns pela escrita e ansioso pela próxima 😬

    ResponderExcluir
  2. Se redescobrir e se reinventar sem perder a essência. Parabéns pela escrita e ansioso pela próxima 😬

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom ler o seu post Leticia, se redescobrir e descobrir coisas novas como habilidade em cozinha que é umas das coisas que também estou tentando (e assistindo muito master chef rs) é uma das melhores coisas da vida. Acho que também vou assistir Anne with an e, só li os livros.

    Se ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻

    ResponderExcluir