A magia do Jardim Secreto



"É claro que deve haver muita magia no mundo", ele disse com sabedoria um dia, "mas as pessoas não sabem o que é ou como fazer. Talvez, para começar, basta repetir que coisas boas vão acontecer até fazê-las acontecer."


Eu sempre quis ler o livro "O Jardim Secreto", e eu sempre tive certeza de que eu iria amar a história mesmo sem ter lido: e não foi diferente.



O livro nos traz a história de Mary Lennox (ou "Mary do Contra"), uma menina mimada, birrenta e que gosta de complicar com tudo. Mary ficou órfã aos 10 anos de idade, e com isso, acabou tendo que ir para a mansão de seu tio Craven que também é pai de Collin. Não muito tempo após chegar lá, Mary acaba descobrindo o grande mistério do jardim secreto, que vive trancado por muitos anos sem que ninguém nem percebesse a existência dele. Com tudo isso e com o decorrer dos acontecimentos em meio a descoberta de tanta magia, Mary percebe a importância de não ter medo de se abrir para o novo.

O que mais me surpreendeu foi a riqueza de detalhes com que a natureza é descrita, fazendo com que eu me sentisse vivendo tudo aquilo e sentindo o ar fresco das árvores se movendo ao meu redor. Não posso deixar de citar o incrível desenvolvimento dos personagens no decorrer da história.


“O Jardim Secreto" é um livro que faz aquecer a alma de quem o lê. Traz consigo uma mensagem sobre bondade, amizade e esperança. Me fez lembrar a importância de não deixar os momentos ruins tomarem conta da mente e o quanto é importante perceber beleza em tudo. O jardim trouxe esperança e carinho para as crianças que viviam sem motivo nenhum para sorrir. Ele trouxe magia.







"Eu vou ficar bem! Mary! Dickon! Eu vou ficar bem! E viverei para sempre, e sempre, e sempre!"



3 COMENTÁRIOS

  1. Estou completamente apaixonada por essas fotos!! :O

    meu blog

    ResponderExcluir
  2. Primeiro tenho que comentar que essa edição da Darkside é muito linda!
    Segundo, também nunca li a obra, porém tenho muita vontade. Inclusive até para assistir ao filme.
    Um clássico com toda certeza!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir