Seriados que ganharam meu coração

Depois de muito pensar sobre o que seria meu post de hoje, lembrei que tenho um seriado que amei para indicar, e por isso, ele entrará nessa listinha de quatro seriados que amei assistir. Dois deles ganharam totalmente meu coração já faz um bom tempo, e a terceira maratonei faz apenas alguns dias, e eu precisava falar dela em algum lugar e indicar ela para o mundo.



A primeira série que precisei listar aqui, é "Anne with an E" que conseguiu de uma forma inexplicável resgatar em mim a criança que estava esquecida. Anne é uma criança incrível e totalmente à frente do seu tempo. Depois de ter se tornado órfã e ido para um orfanato, Anne é adotada por um casal de irmãos que não esperavam de forma alguma aprender tanto com uma criança de tão pouca idade. Na série, Anne nos mostra o amor pela natureza, pelo universo e por tudo que a cerca. Ela conseguiu fazer com que o sentimento genuíno que eu tinha quando criança, de certa forma, retornasse. Ela fez eu me lembrar de quem eu era e de quem ainda quero ser, e que não posso esquecer nunca a beleza das pequenas coisas e de que tudo tem um propósito.

É uma série leve, com uma fotografia linda e inexplicável. E assim como nos livros, nos ensina coisas que nunca devemos esquecer. 


Como segunda série a indicar, não poderia deixar de citar uma série que ganhou espaço no meu coração apenas por me mostrar um amor que vence qualquer coisa. Outlander é uma série diferente da maioria das séries que já assisti, isso porque nos conta o encontro da Claire e Jamie após Claire "misteriosamente" viajar no tempo: enquanto se encontrava no século XX, Claire faz uma viagem no tempo e, vai parar sem nenhuma explicação prévia, no século XVIII. O seriado nos mostra um amor puro e genuíno surgindo em meio a guerra, e o que no começo parecia ser nada mais do que um casamento arranjado, se torna algo muito maior do que isso.

Outlander mais do que o amor, nos mostra personagens palpáveis, cheios de defeitos e qualidades. E também, o que ajudou a fazer eu me apaixonar, foi nada mais do que o figurino e todo ensinamento histórico que a série nos traz.



Agora, vamos falar de uma das séries da minha vida. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por sofrer e chorar assistindo coisas, então, quem também conhece a série This is Us, sabe que a cada episódio é choro pra todo lado. Isso porque nos mostra o dia a dia de uma família com suas diferenças, qualidades, defeitos e com personagens extremamente palpáveis e que, muitas vezes você se identifica. Essa é um seriado muito, mas muito sensível. E até nos momentos felizes você sente vontade de chorar. Os acontecimentos tocam a sua alma, e te marcam de uma forma que você nem imaginava que tocaria.

Em This is Us também conhecemos Jack e Rebecca, que são, nada mais nada menos, que meu casal favorito da história da ficção, e sempre que me perguntam o que é amor pra mim, eu posso citar com tranquilidade o amor dos dois. Assim como Claire e Jamie em Outlander, Jack e Rebecca tem mil defeitos, mil qualidades e se amam acima de qualquer coisa. Conseguimos sentir esse amor em cada episódio, até porque, nos momentos ruins, um sempre está disposto a fazer tudo pelo outro sem pensar duas vezes.


Agora por último e não menos importante, a razão de eu ter criado esse post. Semana passada, sem saber o que assistir, acabei dando uma olhada no Disney+ e encontrando esse seriado chamado "Segredos em Sulphur Springs". E já de cara me deu vontade de assistir. Isso porque, é um seriado com episódios curtos, com protagonistas crianças que correm atrás de desvendar um mistério na cidade em que vivem. 

É um seriado digno de maratonas, e me lembrou um pouco a essência de Dark e Stranger Things. Totalmente diferente das séries listadas acima, ela é muito mais leve, sem muito drama, e te deixa curioso a cada fim de episódio. E ela  também nos traz pequenos ensinamentos, não tão profundos como as séries que listei acima, mas de uma forma leve, até porque temos aqui protagonistas crianças se aventurando por aí escondidas dos pais.  Mas resolvi citar ela aqui pelo simples fato de ser um seriado novo e, que até agora, pouquíssimas pessoas assistiram.

🍁

Esses são quatro seriados que me deixaram feliz de alguma forma assistindo (e até chorando uma boa parte do tempo). Mas recomendo de olhos fechados, ainda mais pra se distrair nesse mundo em meio ao caos.

Mas me contem nos comentários: gostaram das indicações? Já assistiram algum desses seriados e me indicam algum?


22 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Leticia. Tudo bem?
    Anne with an E e This Is Us também moram no meu coração! Amei a dica da Disney +, vou conferir.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA tomara que tu goste dessa sériezinha da Disney! Eu amei demais ♥

      Excluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ver nenhuma das que recomendas, mas confesso que jão estão na minha lista!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu adoro Anne with an E a serie é tão encantadora, gosto também de This is Us pena que a proxima temporada será a última.
    Dessas a única que não assisti foi Outlander e preciso assistir porque sempre leio comentários positivos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho, de coração, que é meio impossível não gostar de outlander, então vai na fé! ♥ Eu fico triste só de pensar que Anne já acabou e que This is Us vai acabar!

      Excluir
  4. Amei as dicas. Eu amo Anne With an E, no começo eu achava muito lenta, mas quando peguei o ritmo ficou viciante. This is Us eu coloco na mesma categoria de A Million Little Things e Council of dads, assisto sempre que quero assistir algo que vi mexer comigo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia as duas séries que você vicou, Tay! Mas se lembra um pouco This is Us já coloquei na lista correndo. Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  5. Anne with an E está na minha lista faz tempo!
    Ela foi gravada aqui no Canada, na cidade onde eu moro e eu quero muito ir até onde gravaram fazer um vídeo mostrando o lugar!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa!!! Tu precisa assistirrrr! É tão doce! E linda! E agora quero ver vídeo teu visitando o lugarrrr!

      Excluir
  6. This is us está na minha lista a bastante tempo e você me lembrou isso, já vou prepara o lencinho kkkkk


    Vim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
    Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
    https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU PRECISA ASSISTIR, mas prepara MUITO o coração, porque é triste (e feliz) tudo ao mesmo tempo! ♥

      Excluir
  7. Oi gatona, então eu assistir Ane com E, e This is us, as duas são boas, as outras nunca assistir, gostei da postagem, muito muito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se gostou das duas primeiras, vai gostar muito de Outlander também! ♥

      Excluir
  8. Nossa Letícia, eu preciso muito assistir "Anne with an E". Todo mundo que eu conheço ama a série e realmente só leio coisas lindas a respeito dela. Quero muito começar a assistir em breve. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Oi leticia, eu não conhecia essa última série que vc indicou e fiquei bem curiosa pra ver. Outlander eu tb gosto muito, mas confesso que acabei me perdendo nas ultimas temporadas e nao vi tudo, preciso voltar a assistir de onde parei.. e This is Us vi recentemente e gostei mto tb, muito choro, nossa! haha

    Tenha uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  10. Menina eu não vi nenhuma série da sua lista, mas This is Us esta na minha lista de quero assistir HUASHAUS

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  11. Queria dizer para você que terminei Anne, mas não terminei. Só terminei a primeira temporada e depois não quis mais terminar de assistir. A verdade é que sou preguiçosa para assistir série e ultimamente ando meio Bléh para assistir qualquer coisa. Um dia, talvez, eu termine Anne.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  12. nossa, outlander é bom demaaaais! ansiosa para a próxima temporada meudeus :) quanto a anne e this is us tão na minha listinha pra um dia começar. vi muuuita gente falando bem delas. e quando a segredos em sulphur springs, não conhecia mas o simples fato de associar a stranger things já me deixou super curiosa ♥

    ResponderExcluir
  13. Finalmente cheguei por aqui, amiga!
    Seu blog é lindo demais e amo te acompanhar no Instagram.. agora vou por aqui tb ♥
    Sou suspeita pq eu amo Anne With An E e me pego revendo episódios hahaha

    ResponderExcluir
  14. Aww Anne with an E é perfeita! Adoro a fotografia, os figurinos, a história que é leve, mas não deixa de ser interessante e cativante e claro, ainda tem o Gilbert né! haha

    This Is Us eu assisti uns 3 episódio sem querer porque tava passando na tevê e eu vi que tinha o Milo e a Mandy e eu inocente fui ver. Quase morri desidratada e aí eu percebi que não seria possível eu continuar assistindo. Não se eu quisesse sobreviver haha

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi nenhum desses, mas estou vendo Brincando com fogo, e to adorando.
    Adorei a seleção de séries, e o blog, que ja estou seguindo.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir