"É claro que deve haver muita magia no mundo", ele disse com sabedoria um dia, "mas as pessoas não sabem o que é ou como fazer. Talvez, para começar, basta repetir que coisas boas vão acontecer até fazê-las acontecer."
Eu sempre quis ler o livro "O Jardim Secreto", e eu sempre tive certeza de que eu iria amar a história mesmo sem ter lido: e não foi diferente.
O livro nos traz a história de Mary Lennox (ou "Mary do Contra"), uma menina mimada, birrenta e que gosta de complicar com tudo. Mary ficou órfã aos 10 anos de idade, e com isso, acabou tendo que ir para a mansão de seu tio Craven que também é pai de Collin. Não muito tempo após chegar lá, Mary acaba descobrindo o grande mistério do jardim secreto, que vive trancado por muitos anos sem que ninguém nem percebesse a existência dele. Com tudo isso e com o decorrer dos acontecimentos em meio a descoberta de tanta magia, Mary percebe a importância de não ter medo de se abrir para o novo.
O que mais me surpreendeu foi a riqueza de detalhes com que a natureza é descrita, fazendo com que eu me sentisse vivendo tudo aquilo e sentindo o ar fresco das árvores se movendo ao meu redor. Não posso deixar de citar o incrível desenvolvimento dos personagens no decorrer da história.
“O Jardim Secreto" é um livro que faz aquecer a alma de quem o lê. Traz consigo uma mensagem sobre bondade, amizade e esperança. Me fez lembrar a importância de não deixar os momentos ruins tomarem conta da mente e o quanto é importante perceber beleza em tudo. O jardim trouxe esperança e carinho para as crianças que viviam sem motivo nenhum para sorrir. Ele trouxe magia.
3 COMENTÁRIOS
Estou completamente apaixonada por essas fotos!! :O
ResponderExcluirmeu blog
Que bom que gostou Karol! Obrigada ♥
ExcluirPrimeiro tenho que comentar que essa edição da Darkside é muito linda!
ResponderExcluirSegundo, também nunca li a obra, porém tenho muita vontade. Inclusive até para assistir ao filme.
Um clássico com toda certeza!
Blogger | Instagram | Pinterest