Pausa para respirar


Constantemente me pego pensando em todas as coisas que me faziam sorrir nos velhos tempos e o motivo que fez com que eu abandonasse velhas coisas que tornavam a vida muito mais mágica. Doía, eu sentia saudade, eu nunca pensei que poderia voltar no tempo para sorrir de novo. Pensava comigo mesma: "já passou" ou então "você não é a mesma de 10 ou 15 anos atrás".

Mas então fui chacoalhada pela minha própria vida quando ela fez com que eu percebesse que, por mais que eu não fosse mais a mesma, as pequenas coisas que me faziam bem poderiam ainda estar presentes comigo tornando tudo com um pouco mais de sentido. Então, eu sorri.

Meu último domingo foi especial. Especial porque sempre costumo trabalhar aos finais de semana e aproveitei meu domingo de folga para passear por aí com minha câmera na mão para fazer algo que sempre amei: fotografar a natureza.

Aproveitei minha tarde para registrar árvores, galhos e detalhes que vi por aí. Inicialmente pensei em registrar insetos em meio à mata mas infelizmente não encontrei nenhum. Me fez pensar até que a natureza já não é mais a mesma também.

 

Com a correria do dia a dia usar o celular para fotografar meus passos sempre foi muito mais prático. Mas nos velhos tempos eu não tinha um celular na mão e muito menos com um celular que tivesse uma câmera boa para registrar meus momentos de paz em meio a natureza. Eu seguia todos os dias por vários caminhos com minha câmera na mochila pronta para registrar a vida acontecendo ao meu redor.

Provavelmente por trabalhar com a fotografia quis deixar minha câmera quieta por muito tempo pois costumo usá-la como instrumento do meu trabalho. Mas com a volta do blog tive um motivo a mais para voltar a fazer minhas fotografias da mesmíssima forma com que eu costumava fazer alguns anos atrás.


É estranho. 
Muito estranho como eu me senti.

Foi como se a vida ao meu redor estivesse muito mais leve. É como se a câmera me desse o poder de me desligar e desbravar o mundo sem ninguém para me julgar. Eu senti uma paz enorme. 

É claro que a natureza sempre me trouxe essa paz, mas dessa vez foi diferente, eu senti a Letícia do passado visitando a Letícia do presente, do aqui e agora, e fiquei feliz por da forma que estou e não esquecendo de tudo que eu era e me tornei até então.

Foi uma sensação incrível.




Tentei escrever um pouco sobre esse meu dia durante a semana toda e só hoje senti que era a hora certa para isso. Nem sempre as palavras surgem quando queremos que elas apareçam. 

E isso não é ruim, foi até bom. Consegui aproveitar uma tarde de trabalho e consegui fazer fotos bônus para o post: de cogumelos fofinhos. Hahah.




🍂

Eu não sei se já falei sobre isso aqui, mas se já falei, preciso citar de novo o quanto ter voltado para o blog está me fazendo bem. Estou conseguindo resgatar sentimentos bons que não sentia faz muito tempo.

Me sinto em paz de novo. 

E isso não tem preço.

6 COMENTÁRIOS

  1. Que texto lindo! Tantos sentimentos diferentes, é muito bom quando a gente se sente em paz com nós mesmos e fazemos coisas que nos fazem bem! Continue explorando sempre <3

    ResponderExcluir
  2. These photos are so stunning. You look amazing.
    https://www.melodyjacob.com/2023/04/spring-and-summer-basics-every-woman-should-own.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Le,
    Que texto lindo e potente. E as fotos estão simplesmente perfeitas.
    Sua arte é linda demais! Que bom que está se encontrando novamente e está em paz.
    Fico feliz de poder presenciar um pouquinho desse momento ♥

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você consegui se reconectar com a natureza e com você mesma desse jeito! As tuas fotos ficaram belíssimas <3 Sobre a falta de insetos, a minha vó fala muito sobre isso, que ela já não vê mais borboletas como via antigamente...

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta foto linda.
    Eu estou encantada pelo seu trabalho e que belo olhar.
    Acho incrível foto assim e fico feliz que você sentiu vontade de tirar e postar por aqui.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Le!

    Estou APAIXONADA por suas fotos, que delicadeza!
    Parabéns, viu?

    P. s.: tenho um vestido igual ao seu, AMO hahahha

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir